Servimed reestrutura seu processo de devoluções de vendas

6/8/2015   |   Farma


Além de reduzir os prazos para liberação de créditos, os novos procedimentos irão agilizar a recolocação da mercadoria nos estoques para revenda.

A Servimed comunica seus clientes (Canal FARMA, HOSPITALAR, ALIMENTAR e DISTRIBUIÇÃO DIRETA) que desde a última segunda-feria (03 de Agosto) as operações de devolução de mercadorias sofreram alterações. Esta medida visa reduzir os prazos para liberação de créditos para compra e agilizar a recolocação da mercadoria nos estoques para revenda. Com isso, a mesma operação que antes demorava de 30 a 40 dias, será concluída em no máximo 15 dias.  

Para que o processo de devolução seja bem-sucedido, é importante ficar atento aos novos procedimentos (fluxo simplificado) apresentados abaixo.

Se você desejar ter em mãos todas as orientações detalhadas, faça o download do MANUAL COMPLETO.

Dúvidas, entre em contato com nossa CENTRAL DE SOLUÇÕES:
0800 709 9065
ou através do e-mail: centraldesolucoes@servimed.com.br
SUPORTE ONLINE: http://suporteonline.servimed.com.br 
Atendimento de segunda a sexta feira das 8h00 às 18h00

 


 


Entre em contato com a Central de Soluções através do 0800 709 9065 ou com o seu Representante de Vendas.

Após a emissão da NF de venda, se você é cliente FARMA, HOSPITALAR e DISTRIBUIÇÃO DIRETA o seu prazo de manifestação é de 04 DIAS ÚTEIS.

Se você é cliente da divisão Alimentar/Consumo, o prazo é de 06 DIAS ÚTEIS.


 


Faça a emissão da NFD (veja no manual) e deixe o volume de devolução embalado em caixa de papelão junto com a documentação para a coleta.

Após aprovação do protocolo de devolução o prazo de coleta é de até 05 DIAS ÚTEIS.


Diferente das demais divisões, o cliente SERVIMED HOSPITALAR “isento de emissão de Nota Fiscal de Devolução” deve enviar uma CARTA DE DEVOLUÇÃO específica, redigida em PAPEL TIMBRADO com NOME, CARIMBO, ASSINATURA do responsável, junto aos demais documentos.
Clique aqui para BAIXAR O MODELO.


 


Na sua entrega ao transportador devem constar os seguintes ítens:

- Volume a ser devolvido (nas condições que você recebeu);
- NFD (Nota fiscal de devolução);
- CARTA (Exigida apenas ao Cliente Hospitalar);
- Cópia NF de venda e ordem de coleta devidamente preenchida de acordo com o manual.

Você também deverá solicitar ao motorista da transportadora que está recebendo o seu volume o comprovante de entrega "PROTOCOLO VIA DO CLIENTE" devidamente preenchido.

 


O acompanhamento da devolução poderá ser realizado junto a Central de Soluções através do 0800 709 9065 ou com o representante de vendas.

O prazo para liberação do crédito é de 15 DIAS ÚTEIS para divisões FARMA, HOSPITALAR e DISTRIBUIÇÃO DIRETA.

Se você é cliente da divisão ALIMENTAR/CONSUMO, o prazo é de 13 DIAS ÚTEIS.



Voltar